quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

E ai Brasil? Só falta você?

      Meu Deus, que inveja me dão os franceses, que aos milhões, constituídos de estudantes, assalariados de todas as ordens, ideologias de toda natureza, juntos, na luta em defesa de sua gente e de seu país. Contra a austeridade do povo diante da bonança dos políticos, de reagir ao não pagamento da ganância inconsequente da Crise Financeira Mundial. A minha França da Revolução de 1789 e da Comuna de París, me solidarizo com a tua luta, e lhe invejo pela maturidade de teu povo.

      E os estudantes da velha Inglaterra, grandiosos, aos milhões, sitiaram a London London de Veloso, com gritos de ordem na voz altiva, com os punhos erguidos, empunhando o direito ao alto, assinalado como bandeira, símbolo de luta. Lutando pelo direito do saber e de qualidade e a todos, que fora ceifado pelos partidários da Dama de Ferro, que mediante aos erros que causaram junto aos seus bancos e empresários, colocaram os estudantes para pagar a conta elevando a taxa das universidades de sua majestade.
      E os árabes, por Allá, que pujança magnânima, aos montes, com a pátria em bandeiras empenhadas ou nos gritos de ordem para a nação, famintos de liberdade e democracia, fervorosos por justiça, ansiosos por dias melhores, vão em marcha, com a vitória e o direito na mão, o país no peito, depor as mazelas e seus déspotas.

      Viva aos povos da Tunísia, do Iêmen, da Líbia e do Egito, que nas ruas fazem revolução, declaram liberdade, constroem futuro melhor. E surpreso fico, que as forças religiosas, que tanto os castigam, não ousaram aparecer nesta manifestação belíssima de democracia que os estas nações nos mostram, ensinam e motivam.


      Cai mais uma vez a mascara do hipócrita imperialista Tio San, que jurando pregar, promover e levar democracia ao mundo, defendeu e apoiou as ditaduras destes mesmo países que hoje se levantam para por fim ao estado inaceitável e desumano que se encontram.

      Ai ai Brasil, aprenda com estes povos o que é democracia, o que nacionalismo, maturidade cívica, o que é ser cidadão e como se faz cidadania, se os políticos que nos representam não estão cumprindo para com os seus respectivos deveres, que nós, senhores inatos e inalienável do poder e da soberania da pátria nos levantemos, e que realizemos nós as mudanças e as ações de que necessita o país.


    * Post em homenagem a os povos destas nações pelo feito tão nobre e grandioso de que são autores.

- João Piatã Ibiajara -




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achas?!