quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Carta Aberta a Sra. Presidenta Dilma Rousseff

     Cara Sra. Presidenta Dilma Rousseff

     
     Vos envio este texto, que espero que chegue ao seu conhecimento, em vez de se perder entre a assessoria de vossa senhoria, esta reflexão que vos faço. Sei do temor que ha sobre a inflação, pois temos uma memória sofrida deste mal econômico quando descontrolado, porém não deve o trabalhador, aquele que produz a riqueza desta república, ser o sacrifício para acalmar a inflação.

     Se o maior poder aquisitivo do operário faz com que a procura aumente ao contra ponto da insuficiente demanda, então não é o operário o culpado, e sim o setor produtivo, por sua inercia e lentidão ao acompanhar o crescimento nacional, tanto o setor de produção quanto o Estado que não oferece infraestrutura e outros meios para o aumento e escoamento da produção. Sendo assim minha cara presidenta, lhe peço que o que for de competência do Estado, faça ser implementado, seja obras, medidas ou politicas públicas.

     E ao que for de competência do setor produtivo, cobre, faça valer as agências reguladoras e outras ferramentas do Estado para defesa dos interesses e bem estar do povo brasileiro. Que o governo da senhora seja o que continue e aumente a ascensão do povo brasileiro a patamares que a carta magna coloca como dignos a vida humana e a felicidade plena do individuo e do coletivo.

     A senhora foi confiado o comando desta nação, e diante deste posto jurou defender os princípios constitucionais que pregam o bem estar social do povo brasileiro, então faça valer a jura, cobre do privado, cumpra as competências cabidas ao Executivo, cobre do legislativo através da bancada governista.

     Mesmo que não seja vitoriosa em guerra, tenho certeza que em batalhas terá vencido muitas, além do avanço, pois a pessoa que assume presidência desta nação, não é dado o luxo da inércia, da morosidade, do erro e da desvirtuação dos valores e deveres constitucionais.


Atenciosamente.

Evandro Garcia Shiroma, cidadão brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achas?!