quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Triste retrocesso politico

        Mais uma vez o vale tudo eleitoral entra em cena, de um lado o tucano desesperado José Serra, que para ganhar votos grita aos quatro ventos que um cristão verde, e é santinho aqui, e terço lá, e dale demagogia eco-cristã. A Dilma para não perder a liderança renuncia a laicidade do Estado ao declarar uma carta na qual ela não ira afrontar os princípios cristãos, mas que princípios são esses? Como eles estão sendo interpretados? Com todo respeito os cristão de todas as denominações e Igrejas, mas novamente repito aqui, o Estado Brasileiro é regido pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e não pela Bíblia Sagrada.

        E outra, o Presidente da República não tem que ficar agradando certos setores e governando para certos setores, ele tem que cumprir com os deveres que a nossa Constituição impõe a quem usa a faixa presidencial. É triste ver que um momento tão propicio para se discutir o Brasil, como avançar, o que esta errado, como consertar, ser jogado de lado para meras picuinhas retrogradas de natureza doutrinal e dogmática, será que nestas eleições só ganhara quem provar que é cristão mesmo, como outrora se fazia na Europa Medieval? Será que o Papa é que ira outorgar os poderes ao Presidente de vez o povo?

        Sinceramente, vamos discutir educação, porque se candidato pensa num futuro prospero, condições de vida em ascensão e economia forte e crescente, ele só pode estar pensando em como melhorar a educação, sem educação sem futuro. Saúde é outro tema já estereotipado, fica naquele dilema, há eu vou construir tantos hospitais, eu vou construir tantos postos de saúde, sendo que esses postos de saúde eles não deixam com esse nome, eles dão outros, para dizer que o posto de nome tatata foi ele quem fez. Como se investir na saúde fosse caridade de vez dever né.
        
        A questão não é só construir mais equipamentos de saúde, é criar uma rede de saúde de fato, como deveria ser o SUS, uma rede integrada, olha eu preciso de um leito, o paciente é da região tal, ah manda pro hospital. E tem a questão das complexidades, a pessoa esta gripada ou com um problema de baixa complexidade, no posto mesmo pode resolver, a o problema já é uma diabetes, uma hérnia de disco, manda para uma policlínica, lá terá especialistas, e estruturas para o tratamento dos mesmos, agora o caso é grave ou de urgência, dai que se vai ao hospital, porém tem que tratar o camarada no posto para que a doença dele não agrave e lote o hospital, por isso temos que ter não somente instrumentos de saúde como também uma coordenação eficiente destes instrumentos.

       Economia é outra área de importância fundamental, como iremos investir, como levaremos a produção do campo para o porto sem que gere problemas e com rapidez. Como fazer como que a riqueza do país seja revertida para o povo, como vamos melhorar a condição de vida do brasileiro. Como gerar postos de trabalho entre outros.

       Além de temas que batem a porta como a criminalidade, reforma politica, tributária e do judiciário, uma nova constituinte para legislar onde fico faltando lei especifica. E criar ambiente para novos debates afim de esclarecer e aprofundar temas fundamentais que irão surgir com o crescimento desta Nação. 

       Veja como nos limita ficar só debatendo sobre aborto e casamento gay, será que o Brasil só se limita a isso? E o resto, será que não é importante dar mais atenção à educação, saúde, economia & infraestrutura, meio ambiente e segurança? Infelizmente o Brasil será privado destes debates tão fundamentais para o povo, pensem nisso no dia 31 de Outubro.

2 comentários:

  1. Por ser um país de maioria cristã, dá até para entender a atuação deles nessas eleições. Eles estão desesperados! Imagina pensar que você está se queimando com os cristãos do país e que todos votarão no seu adversário! Seria perda na certa. Mas sim, eles deviam expor mais suas idéias para o país, não mostrar que são "bonzinhos", pois até um ateu poderia governar o país, se soubesse mesmo como fazer isso. Queria que eles parassem com essas briguinhas idiotas de ver quem é mais cristão ou não. E se concetrassem no Brasil, propriamente dito. Mas infelizmente será assim até o dia 31 de outubro.

    ResponderExcluir
  2. segue o meu blog to te seguindo
    http://rodrigoaiosa.blogspot.com/
    curti o post

    ResponderExcluir

O que achas?!