quinta-feira, 25 de março de 2010

Políticos sabem o que é Política de fato?!

     Política é a arte de gerir nações, estados e municípios para o bem do povo, ou seja, administrar para o bem comum de todos os cidadãos. Sendo assim os cargos de prefeitos, vereadores, governadores, deputados estaduais/federais, senadores e presidente da republica, são cargos que tem como dever trabalhar por isso.

     Infelizmente não é isso que ocorre, tais cargos são empossados por pessoas que durante a campanha prometem tudo e um pouco mais. Depois de eleitos, se esquecem de suas promessas, de seus deveres para com o povo e só trabalham pra beneficio próprio, do partido e de certas partes da sociedade, geralmente empreiteiras e empresas.

    Tem que se começar a criar uma mentalidade neste país que político é profissão como qualquer outra, que possui responsabilidades e deveres como as demais. É dever do médico cuidar da saúde de seu paciente e ser responsável por ela, o professor tem o dever de educar nossos estudantes e tem a responsabilidade de lhes ensinar com qualidade e seriedade, o político tem o dever de trabalhar para a população, cuidar da saúde publica, da educação, segurança, transporte, economia, e infra-estrutura, seja a nível federal, estadual ou municipal, e ser responsável de forma a não coagir corruptamente, ou de forma mesquinha e egoísta.

    Para tanto é necessário que o povo fiscalize estes senhores, lute por uma classe de políticos mais séria, honesta, ética e que tenha compromissos com o povo. Pois somente a população pode fazer isso, temos que deixar de pensar só em nós mesmo, temos que pensar não como seres individualistas que convivem num mesmo espaço, mas sim uma nação, um povo, cada um pensando no seu semelhante, pois sonho sonhado por um não passa de um sonho, já sonho sonhado por uma multidão é revolução. Encerro este post com os versos sínteses deste texto.

                        "A política é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições respeitáveis. A politicalha é a indústria de explorar o benefício de interesses pessoais. Constitui a política uma função, ou o conjunto das funções do organismo nacional: é o exercício normal das forças de uma nação consciente e senhora de si mesma. A politicalha, pelo contrário, é o envenenamento crônico dos povos negligentes e viciosos pela contaminação de parasitas inexoráveis. A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada."             

                                                                                                 Ruy Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achas?!