sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Quem é essa tal de “Esperança”?

        Ano novo, década nova, 2011 se inicia, porém vem com a herança nada grandiosa da década passada, que já tinha herdado seus problemas das décadas e séculos que a antevê-o, a eterna guerra do oriente, o capitalismo a pregar o egoísmo e inverter os valores, as classes oprimidas, no sonho de serem livres, fazem o papel de opressoras, e os que antes faziam este papel reagem, não entregando o pico da pirâmide social tão fácil assim.

        Enchentes homéricas, secas desérticas, e o homem na insistência de continuar a cavar a própria cova. A volta dos vermelhos de foice e machado, a China vai pra luta contra o velho capitalista Tio Sam, as Coréias em eterno pé de guerra. O velho continente vê ruir a sua politica de bem estar social perante a Crise financeira de 2009, e o povo europeu a pagar a conta pela incompetência de seus lideres e empresários, que saem ilesos e com os bolsos cheios.

        Por aqui as coisas até andam um pouco mais positivas, o Brasil será conduzido pela primeira vez por uma mulher, Dilma assume a pátria das mãos do mais popular presidente da história do país, e ficara na história santifico como ficaram Getúlio Vargas e JK. O Brasil avança mais rápido, porém terá que reforçar as estruturas para segurar o tranco, é necessário investir na infraestrutura do país para poder escoar a produção, e precisara investir pesado na educação e na tecnologia para poder suportar a demanda e avançar pelas décadas em frente.

        A justiça social mesmo que timida, ainda sim avança, o povo come melhor, tem trabalho e começa a ter uma vida mais digna, mas humana, finalmente o crescimento econômico começa e a avançar o social, de forma a termos uma sociedade mais próspera e feliz.

        E nos aqui na expectativa de saber como serão as coisas, e por mais pessimismo que tivemos ou possuirmos, por mais ceticismo que tenhamos, ainda sim, na virada do ano, aquela brasa fraca e quase extinta, teimosa e insistente, ainda sim, renasce, mais forte e flamejante nos invade e domina, e nos faz crer que o futuro a de nos ser benevolente, e que tudo será melhor.

        Feliz 2011 meus caros, para nós, para todos.

“A esperança é alquimia que transforma sonhos em realidade”
                                                               - Zéphiro Guerra -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achas?!