terça-feira, 7 de setembro de 2010

Uma armadilha chamada Tiririca



O titulo do post pode até ser cômico,mas vocês não sabem a perversidade por detrás desta figura hilariante que é o Tiririca e tantas outras figuras exóticas nestas eleições. Mas vocês devem estar a perguntar, que perversidade?
Simples, vou desmontar o plano por parte, para você ser eleito como Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, é necessário obter 300 mil votos, o Tiririca por ser uma figura que tem um grande carisma, vai ser bem votado devido a isso, ou vai ser usado como voto de protesto, como outrora fora o mitológico Sr. Enéas, vai receber mais de 300 mil votos. Suponhamos que ele, o Tiririca, tenha 564 mil votos, ele vai ser eleito, pois conquistou os 300 mil votos exigidos, ai começa a perversidade por detrás desta figura, ele se elege com os 300 mil, os 264 mil excedente vai para o Partido dele.
Partido esse que tem um candidato que só obteve 250 mil votos, ou seja, só faltavam 50 mil votos para ele se eleger, o que acontece? O Partido da os 50 mil que lhe falta, tirando das sobras dos votos do Tiririca, ou seja, você acaba votando em um cara que você não conhece e nem desejava votar. Depois um candidato que conseguiu 200 mil votos, o Partido da os 100 mil que sobrou do Tiririca, e mais um vai para Brasília.

Então os partidos usam destas pessoas para puxar votos e eleger mais candidatos do seu partido de forma indireta, fazendo que gente se eleja sem mérito próprio, e muitas vezes, senhores de péssima índole. Exemplo disso foi nas eleições de 2002, na qual o falecido Enéas conseguiu o recorde de 1,5 milhões de votos, o que possibilitou ele levar mais 5 camaradas de carona nos votos.

Ou seja, candidatos como Tiririca, Mulher Pêra, Leandro e Kiko do KLB, Batoré, Marcelinho Carioca, Ronaldo Esper e tantos outros, são usados para puxar votos para seus respectivos partidos, afim de estes partidos elejam mais dos seus partidários através das sobras destes famosos.

Então antes de votar nestas figuras, veja quem pode ser eleito indiretamente, a índole, o partido. Porque você pode votar num cara que você acha que é bom, e no final das contas, votar em quem não presta.

O perigo Malufista.

Você com certeza já devem ter ouvido a seguinte frase; “Ele rouba mais faz”. Esta celebre frase é usada como justificativa para que votem no Sr. Maluf. Não nego o fato que suas obras foram boas para São Paulo, porém, não justifica os atos de roubo aos cofres públicos. Pois se seguimos esta linha de lógica de compensação, podemos fazer a seguinte pergunta; “- Quem salva uma vida pode matar outra?-”.

O fato é o seguinte, será que só se faz roubando? Temos que largar essa mentalidade, tem que faz sem roubar, e fazer as melhorias que o povo necessita não é caridade como muitos pensam, é dever. Pois quando o camarada propõe a candidatar se, ele logo assume o compromisso de trabalhar para o povo de forma a beneficiar o mesmo, e não fazer essas melhorias achando que esta sendo generoso, como se isso não fosse sua obrigação.

Nada contra a pessoa do Sr. Maluf e os malufistas, mas acho que um ato não neutraliza o outro. Tem que se votar em gente com ficha limpa e com propostas, do contrário não é digno de ocupar o cargo público, seja ele de Presidente, Governador, Senador, Deputado e etc.

Então, nestas eleições, vote em candidatos com ficha limpa, proposta e honestos, e tome cuidado com as armadilhas Tiririca, Mulher Pêra, Batoré e outros. É como já dizia o provérbio popular:“Comprou gato por lebre”.

5 comentários:

  1. Tiririca: A cara da política no Brasil !

    ResponderExcluir
  2. O pior é que é uma palhaçada que não tem graça nenhuma.

    ResponderExcluir
  3. "Eu ajudei a construir várias escolas, fui servente de pedreiro"

    "Vou ajudar os mais necessitados, inclusive minha família."

    "O que faz um Deputado Federal? Na verdade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto."

    e a ilustre frase : "Vote no Tiririca, pior do que tá não fica !"

    E com isso ele vai receber muitos, mas muitos votos.
    E nisso não vejo graça nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. A hipocrisia do povo é votar nestes homens e depois reclamar da politica. Não veêm que são comparsas dos homens que tanto criticam, se enojam. Povo não elejam os senhores que nos açoitam, elejam os que conosco estão.

    ResponderExcluir
  5. Poh Vandão vou votar no Tiririca e ae ?
    aksoaksokask

    ResponderExcluir

O que achas?!