sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Carta aberta aos Ministros do Supremo Tribunal Federal

          Aos Srs. Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa, e as Sras. Camén Lucia e Ellen Gracie, eu vos parabenizo imensamente pelos votos favoráveis a lei "Ficha Limpa", pois ao votarem favoráveis a esta lei, não votaram só pela sua legalidade, mas também votaram a favor do povo brasileiro, de uma politica mais honesta e ética, na defesa do estado democrático e na volta da credibilidade na mais alta corte de nosso país. Novamente vos parabenizo pelos votos favoráveis a lei e o que ela representa para todo o povo brasileiro.

       E para os Srs. Gilmar Mendes, Marcos Aurélio, Celso de Mello, Cezar Peluso e Dias Toffoli, sei que os argumentos contrários à lei "Ficha Limpa" são de natureza verbal e jurídica, e eu na minha condição leiga no que diz respeito ao campo do Direito não creio que posso contrapor a altura, porém questiono aos senhores, e o espirito da lei? Sua alma? Seu cerne? O que o legislador, o povo brasileiro, quis expressar nos artigos, parágrafos e incisos desta grandiosa lei? Ele quis garantir a ética, a honestidade na politica, fazer valer a justiça, livrar das Casas legislativas e executivas senhores de moral e caráter deplorável, este foi o espirito da lei no qual o povo quis transcrever nesta lei, pois o povo não é qualquer legislador, é o Legislador Mor, pois é dele que emana o poder do Estado, então senhores ministros do STF, que tem o seu voto contrário a esta lei, reflitam melhor, pois quem se a tem a pequinês do detalhe, perde a grandeza da compreensão.


          Não se esta votando meramente a legalidade de uma lei, mas a esperança de um povo por uma politica mais ética e justa, que dê frutos de progresso econômico, social e moral, que extirpe do cerne da República todos os cupins que possam ter, que insistem em corromper a Nação, além de usurpa lhe, caros ministros, peço novamente a reflexão de vossos votos. A Nação volta seus olhos para esta Corte, e esperançosa espera ver ecoar para todos os cantos do País que a justiça foi feita e que a impunidade  e os impunes sejam exorcizados das instituições democráticas, e o proveito hediondo para favorecimento da corrupção será sanado. Desejo que esta casa de justiça seja a que garanta essa vitória ao povo brasileiro, e não a homicida do sonho nacional de se ver livre da corrupção.


Atenciosamente.

Evandro Garcia Shiroma, cidadão brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achas?!