segunda-feira, 30 de maio de 2011

O culpado ta no espelho

      Sabe quando você reclama do transito, da saúde precária, da educação sucateada, das ruas esburacadas, das enchentes, do baixo salário, da alta carga de impostos, da politica podre nacional, estadual e municipal, da corrupção, da justiça lerda e complacente, do desmatamento e tantas outras reclamações, pois bem, sabe bem quem é o culpado????

      Você, isso mesmo, você! O senhor é parte ativa do problema. Como? Simples, na sua ação egoísta de viver a vida, na omissão para com os seus deveres, nas suas contravenções justificadas de “jeitinho”, que inclusive fiz defesa a esta expressão estereotipada e alienada em artigo anterior. No seu orgulho idiota de dizer que odeia politica, e estufar o peito para dizer todo pomposo que politico é tudo bandido, sendo que o bandido pra chegar lá precisou do voto do babaca que fica batendo no peito que politico é sinônimo de corruptor e ladrão. 

      E de tão babaca nem se lembra em quem votou, rechaça o crime destes que detesta, mas confessa que no mesmo lugar faria o mesmo. Além de idiota e hipócrita. Chega de falar que o problema é isso é aquilo, é desse e daquele, o problema é meu, é seu é nosso. Os culpados somos todos nos, cada qual com sua parcela, porém não deixa de ser mais culpado nem menos culpado.
É fácil culpar o outro, critica o, o usar de bode expiatório, como se com a identificação do pseudo-culpado o problema se desfaz, some, evapora. Não, o problema permanece ali, pois você continua a perpetuando e a alimentando, você apenas se engana, para anestesiar sua consciência já tão dopada por suas desculpas e indultos que concedes a ti mesmo.

      Querem mudar o mundo, então calem as bocas, purifiquem vossos corações, desarmai vossas cabeças, quebre vossos tabus, mas sobre tudo reflita essa frase que o poeta vos deixa como provocação. 

      “Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo” – Liev Tolstoi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achas?!