Julgam-se senhores da democracia e dos direitos humanos, apóstolos das mesmas que tem como objetivo espalhar a democracia e os direitos humanos por todo o mundo, no discurso fica lindo, na propaganda então nem se fala. Porém não é isso que a história e os fatos mostram, muito pelo contrário, desmentem estes senhores com provas irrefutáveis e tenebrosas.
A ultima foi o ataque de um helicóptero da força aérea estadunidense contra civis desarmados, entre estas, duas crianças, além do fotógrafo da Reuters, Namir Noor-Eldeen. Durante as rajadas de tiros disparadas contras os civis, escutamos a seguinte frase do militar estadunidense que atira:
"Ah, yeah, olha só esses malditos mortos. Bacana".
Diante dos feridos, os outros não atingidos tentam socorrê-los carregando os para uma van que se encontrava próxima a eles, vendo esta ação, o militar recomeça a rajada de tiros sobre a van, onde se encontrava as duas meninas, depois de constatado a presença das meninas, os militares em terra correm para socorrer, sendo as duas carregadas nos colos dos militares rumo a um hospital. Durante o socorro um militar fala a seguinte frase:
“Bem, é culpa deles se trazem suas crianças para a batalha”,
Como tirar as crianças da batalha sendo que a guerra é em todo o Iraque, com tiros voando sobre suas cabeças e entre elas. Como sair dessa situação que a cerca? Como prevê onde vai ser o próximo conflito? Como?
Após o fato, o Exercito estadunidense disse que a ação dos militares naquele ocorrido foi "adequada", uma vez que os fotógrafos teriam se misturado com insurgentes, e sua diferenciação foi dificultada pela presença dos equipamentos, de acordo com documentos referidos pela agência AP.
Agora lhe pergunto Sr. Leitor, este crime de guerra será julgado? Os Estados Unidos da América será réu neste julgamento? É com tristeza e infelicidade que lhe digo, não será nem ao menos penalizado. Para o Tio San tudo pode, tudo é permitido.
É mais um crime de guerra que fica impune, mais um a se juntar com outros inúmeros que esta nação homicida soma, este é mais um dos crimes de arrogância deles, onde os fins justificam os meios.
Entre outros crimes gritantes foi o bombardeio as cidades de Hiroshima e Nagasaki, com uso das bombas atômicas, que devastou a área bombardeada, com 140 mil mortes em Hiroshima e 85 mil em Nagasaki, sendo os mortos em grande maioria civis. Além da área do impacto teve a nuvem de radiação que condenou os sobreviventes a mortes por câncer e doenças relacionadas à alta exposição à radiação, o que aumenta o número de mortos maciçamente.
Sendo que com o desgaste das forças japonesas e a entrada da Rússia na guerra para apoio ao Estados Unidos, a rendição japonesa já era mais que clara. Mas os yankes não pensaram nisso, e logo mandaram seus aviões jogaram as tão temidas bombas, que devastaram o Japão de corpo e alma. Vinicius de Moraes colocou o fato em trecho da música "Rosa de Hiroshima":
"A rosa radioativa
Estúpida e inválida..."
Estúpida e inválida..."
E temos a sangrenta Guerra do Vietnã, que por mais batalhas que os estadunidenses ganhassem, a vitória foi dos vietnamitas, e as perdas yankes não se limitaram somente às trincheiras da Ásia, mas também na sociedade yanke. Por mais bombas lançadas de seus aviões, suas nuvens de veneno sobre os campos agrícolas, por mais tanques e tropas que enviassem, o inimigo não se abatia, parecia que voltava mais forte e destemivel.
Temos também o Iraque, que sobre a falsa alegação de que o pais possuía armas de destruição em massa, invadiram o pais com a impotência e omissão da ONU, devastaram o pais, e se esqueceram de que o problema não é fazer um ditador cair, e sim a reconstrução de um pais devastado por uma guerra. Sendo que tal ditador foi colocado lá pelas mesmas mãos que o tiraram, pois o Tio San financiou Sadan Hussein enquanto ele lhe era obediente, depois que o Sadan se rebelou é que começaram a acusá-lo de ditador. Santa Hipocrisia.
É meu(s) caro(s) leitor(es), se dizem senhores da Democracia, mas não respeita a soberania de um povo e nem a igualdade entre as nações, fazem apologia aos Direitos Humanos, mas tiranizam sobre seus inimigos de forma desumana e macabra. São dois Estado Unidos, um santo mentiroso, e o outro tirano sanguinário.
Financiam ditaduras sanguinárias e totalmente opressivas por toda a América Latina e depois que o muro cai, vêm falar de direitos humanos ...
ResponderExcluirAté quando a América será dos americanos?