E eu que pensei que não iriam inventar um modo mais hipócrita de mascara os preconceitos, e num é que me vem esse infortúnio de “politicamente correto”, oh coisa chata é isso.
Não pode dizer isso, pois pode ser levado como ofensa, não pode dizer aquilo, que vai ser entendido como apologia, não faça aquilo que é mau exemplo. Chegamos à conclusão de que perdemos a malicia, o humor, que por consequência nós sepultou a critica e a auto-critica.
Exemplo disso foi essa besteirada com o Monteiro Lobato - para os que estão por fora é o seguinte, em certas obras do Lobato tem conotações, segundo os acusadores, de serem conotações racistas e pejorativas ao povo negro na figura da Tia Anastácia, e por isso devem ser tiradas do currículo escolar para não fazer apologia e nem dar mau exemplo as crianças – Mas o preconceito esta ai, não é um livro do Lobato que ira fazer das nossas crianças futuros Hitler, quantas milhões de crianças brasileiras não leram o Monteiro Lobato, e nem por isso geramos uma nação de nazi-fascistas.
O preconceito não esta nas linhas do Lobato, pois ao ler aquilo a criança não vera maldade, criança é pura, e a conotação que o Lobato da à saudosa Tia Anastácia é puramente descritiva, e não uma comparação pejorativa, de denegrir a personagem. A perversidade da coisa esta na cabeça da pessoa, ninguém nasce preconceituoso, e não será o Lobato que ensinará nossas crianças a serem preconceituosas, mas a sociedade é que ensina as nossas crianças, é ela que alimenta essa idiotice chamada preconceito.
Eu defendo a idéia de que as diferenças são como as cores e os tons de um quadro formando uma bela aquarela chamada humanidade.
Viva ao humor e a malicia, abaixo ao politicamente correto!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achas?!